________________
|
A razão de semelhança
|
La ragione della somiglianza
|
Na grande sala da memória está um rosto ausente
há apenas um leito e um homem sem rosto. Um rosto é uma direção imprecisa. Um corpo é para ser tocado é uma suíte de dança uma variação de um tema em fuga. Um rosto é algo que se espera na inquietação de um corpo: um ângulo um poliedro em que os diedros se interceptam: A projeção da vertical sobre um plano é apenas um ponto um ponto em fuga e um leito fala de um corpo de braços abertos de ângulos retos. O amor é uma oposição deângulos uma razão de semelhança e o mundo é apenas um rosto um rosto em fuga. A geometria é a métrica do mundo. |
Nella grande sala della memoria c’è un volto assente
c’è solo un letto e un uomo senza volto. Un volto è una direzione imprecisa. Un corpo è per essere toccato è una suite di danza una variazione di un tema in fuga. Un volto è qualcosa che si aspetta nell’inquietudine di un corpo: un angolo un poliedro in cui i diedri s’intercettano: La proiezione della verticale su di un piano è solamente un punto un punto in fuga e un letto parla di un corpo di braccia aperte di angoli retti. L’amore è un’opposizione di angoli una ragione di somiglianza e il mondo non è che un volto un volto in fuga. La geometria è la metrica del mondo. |
________________
|
Ana Hatherly O encontro (1997) |
Nessun commento:
Posta un commento