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Desde sempre
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Da sempre
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Na minha frente, no cinema escuro e silencioso
Eu vejo as imagens musicalmente rítmicas
Narrando a beleza suave de um drama de amor.
Atrás de mim, no cinema escuro e silencioso
Ouço vozes surdas, viciadas
Vivendo a miséria de uma comédia de carne.
Cada beijo longo e casto do drama
Corresponde a cada beijo ruidoso e sensual da
comédia
Minha alma recolhe a carícia de um
E a minha carne a brutalidade do outro.
Eu me angustio.
Desespera-me não me perder da comédia ridícula e falsa
Para me integrar definitivamente no drama.
Sinto a minha carne curiosa prendendo-me às
palavras implorantes
Que ambos se trocam na agitação do sexo.
Tento fugir para a imagem pura e melodiosa
Mas ouço terrivelmente tudo
Sem poder tapar os ouvidos.
Num impulso fujo, vou para longe do casal impudico
Para somente poder ver a imagem.
Mas é tarde.
Olho o drama sem mais penetrar-lhe a beleza
Minha imaginação cria o fim da comédia que é
sempre o mesmo fim
E me penetra a alma uma tristeza infinita
Como se para mim tudo tivesse morrido.
Eu vejo as imagens musicalmente rítmicas
Narrando a beleza suave de um drama de amor.
Atrás de mim, no cinema escuro e silencioso
Ouço vozes surdas, viciadas
Vivendo a miséria de uma comédia de carne.
Cada beijo longo e casto do drama
Corresponde a cada beijo ruidoso e sensual da
comédia
Minha alma recolhe a carícia de um
E a minha carne a brutalidade do outro.
Eu me angustio.
Desespera-me não me perder da comédia ridícula e falsa
Para me integrar definitivamente no drama.
Sinto a minha carne curiosa prendendo-me às
palavras implorantes
Que ambos se trocam na agitação do sexo.
Tento fugir para a imagem pura e melodiosa
Mas ouço terrivelmente tudo
Sem poder tapar os ouvidos.
Num impulso fujo, vou para longe do casal impudico
Para somente poder ver a imagem.
Mas é tarde.
Olho o drama sem mais penetrar-lhe a beleza
Minha imaginação cria o fim da comédia que é
sempre o mesmo fim
E me penetra a alma uma tristeza infinita
Como se para mim tudo tivesse morrido.
Davanti a me, nel cinema scuro e silenzioso
Io vedo le immagini musicalmente ritmiche
Narrare la bellezza soave d’un dramma d’amore.
Dietro di me, nel cinema scuro e silenzioso
Sento voci sorde, alterate
Vivere la miseria d’una commedia di carne.
Ogni bacio lungo e casto del dramma
Corrisponde ad un bacio rumoroso e sensuale della
commedia
La mia anima accoglie la carezza dell’uno
E la mia carne la brutalità dell’altro.
Io mi tormento.
M’addolora non estraniarmi dalla commedia ridicola e falsa
Per integrarmi completamente nel dramma.
Sento la mia carne curiosa indurmi all’ascolto delle
parole ardenti
Che i due si scambiano nell’impeto del sesso.
Tento di fuggire verso l’immagine pura e melodiosa
Ma odo terribilmente tutto
Senza potermi tappare le orecchie.
Preso d’impulso fuggo, m’allontano dalla coppia impudica
Per poter vedere solamente le immagini.
Ma è tardi.
Assisto al dramma senza più penetrarne la bellezza
La mia immaginazione crea la fine della commedia che è
sempre la stessa
E mi pervade l’anima una tristezza infinita
Come se per me tutto già fosse morto.
Io vedo le immagini musicalmente ritmiche
Narrare la bellezza soave d’un dramma d’amore.
Dietro di me, nel cinema scuro e silenzioso
Sento voci sorde, alterate
Vivere la miseria d’una commedia di carne.
Ogni bacio lungo e casto del dramma
Corrisponde ad un bacio rumoroso e sensuale della
commedia
La mia anima accoglie la carezza dell’uno
E la mia carne la brutalità dell’altro.
Io mi tormento.
M’addolora non estraniarmi dalla commedia ridicola e falsa
Per integrarmi completamente nel dramma.
Sento la mia carne curiosa indurmi all’ascolto delle
parole ardenti
Che i due si scambiano nell’impeto del sesso.
Tento di fuggire verso l’immagine pura e melodiosa
Ma odo terribilmente tutto
Senza potermi tappare le orecchie.
Preso d’impulso fuggo, m’allontano dalla coppia impudica
Per poter vedere solamente le immagini.
Ma è tardi.
Assisto al dramma senza più penetrarne la bellezza
La mia immaginazione crea la fine della commedia che è
sempre la stessa
E mi pervade l’anima una tristezza infinita
Come se per me tutto già fosse morto.
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Roy Lichtenstein Il bacio (1962) |
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